quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Mundo Unido Contra o Câncer de Mama




O Movimento Outubro Rosa ,

foi criado em 1997 com o objetivo de estimular a sociedade na participação

da luta contra o câncer de mama.

 Sua marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa.




A Fundação do Câncer de Mama de Singapura ( Breast Cancer Foundation (BCF) ), criou uma campanha com a seguinte pergunta:

" Você está obsecada com a coisa certa? "

A campanha sugere uma mudança de pensamento,em relação as preocupações que as mulheres possuem no seu dia-a-dia,como uma espinha que aparece no rosto, o frizz dos cabelos, entre outras.
Ou seja,a sua imagem diante do espelho.

Para isso,foi contratado o ilustrador Andy Yang Soo,nascido na Malásia,
que desenhou no corpo de mulheres e usou o bico do seio para representar
 os problemas do cotidiano que nos atormentam.

Confira abaixo as imagens da Campanha:





Daqui


Gente que apóia e aderiu

 A campanha contra o Câncer de Mama :


Clinique

No Brasil, a marca escolhida para representar a iniciativa é a Clinique.

O hidratante Dramatically Different Moisturizing (R$ 110) virá com um charm da campanha.

Cada produto vendido irá reverter R$ 10 para instituições que apoiam a luta contra este tipo de câncer.







Hering

Uma estátua em ferro, medindo 1,70 metro, concebida pelo designer Nelson Graubart, foi doada pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer à Cia Hering, como homenagem pelos 15 anos de parceria da empresa blumenauense com a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda".

 A obra de arte será destaque no jardim ao redor do Museu Hering, que será inaugurado ainda este ano, nas comemorações dos 130 anos da companhia.





Avon




Azul Linhas Aéreas Brasileiras

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a Embraer e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA se uniram para uma campanha de prevenção ao câncer de mama.

O objetivo é aumentar a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura da doença.Para simbolizar esta iniciativa, um jato EMBRAER 195 da Azul foi pintado de rosa, cor que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.

O jato será operado por uma tripulação composta exclusivamente por mulheres, que utilizarão uniformes também na cor rosa




Adidas

Neste mês de Outubro, todos os jogos MLS serão realizados com a já famosa bola da Adidas,
 mas dessa vez na cor rosa.
Esta ação feita pela Liga Americana de Futebol em parceria com a empresa alemã, fará parte de uma campanha de luta contra o câncer de mama nos Estados Unidos.




Philips


Aqui no Brasil, para celebrar a data, a Philips ilumina de maneira muito especial o prédio do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP), com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e do tratamento adequado para o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo: o câncer de mama.




Dermiwil


A Dermiwil, disposta a participar mais ativamente junto às causas sociais, decidiu colocar em seu portfólio de marcas O Câncer de Mama no Alvo da Moda.





 Swarovski

Durante o mês de outubro, algumas das lojas Swarovski espalhadas pelo Brasil terão um espaço especial.

Trata-se de uma linha de exclusiva desenvolvida pela marca austríaca, que conta
 com a parceria da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda".

 Chaveiros, canetas, pins, colares, charms e pulseiras - todos na cor rosa - compõem a linha de produtos Swarovski que será vendida mundialmente.

 Em cada país, a marca escolheu uma instituição para ser beneficiada.

 No Brasil, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), realizador da campanha
"O Câncer de Mama no Alvo da Moda", foi o escolhido.
 Parte do valor arrecadado com as vendas será revertida ao hospital.





Estée Lauder

Desde 1992, a Companhia Estée Lauder desenvolve e lidera, em mais de 60 países, a Campanha de Prevenção do Câncer da Mama.

Esta Campanha tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce.

O valor arrecadado com essas vendas será revertido para que o The Breast Cancer Research Foundation continue financiando a prevenção e o tratamento do câncer de mama.




Enfim,são muitas empresas,em todo mundo,além dessas acima,
que aderiram a campanha contra o câncer de mama.

Também,no mundo dos Blogs,muitas de nós aderimos a campanha,
divulgando-a e informando.

Faça você também a sua parte,

Ame-se e Cuide-se




Um comentário:

Bruxa disse...

Noooooooooooooossa que louco!!!
Qta coisa legal fizeram em prol da campanha, hein?
Achei o máximo, principalmente a sua "reunião" pra nos mostrar tudo.


Valeu, amiga!!!